Em solenidade realizada na última sexta-feira (14/2), o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte assinaram um protocolo de intenções para reforçar a parceria na realização do Carnaval da capital mineira, um dos maiores do país. O evento foi oficialmente aberto durante a coletiva de imprensa, que contou com a presença da secretária adjunta de Comunicação do Estado, Bárbara Botega, do secretário de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas de Oliveira, e do prefeito em exercício Álvaro Damião.
A parceria entre os entes visa garantir uma festa segura, descentralizada e com mais estrutura para foliões e artistas. Leônidas de Oliveira destacou a importância da união entre o Estado, o município, os blocos e as escolas de samba para o crescimento do evento. Já o prefeito em exercício, Álvaro Damião, afirmou que a colaboração com o Governo de Minas é fundamental para oferecer segurança e condições adequadas para os 6 milhões de foliões esperados e para movimentar R$ 1 bilhão na economia local.
Além disso, o projeto “Via das Artes”, uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de Minas, também será realizado durante o Carnaval, oferecendo uma programação integrada de música, artes visuais, poesia e performances. A iniciativa, que no ano passado já foi um sucesso, terá mais avenidas sonorizadas em 2025, proporcionando mais conforto e segurança para os foliões.
Fonte:Agência Minas