O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, nesta quarta-feira (27/11), da inauguração da ampliação da fábrica de geradores de hidrogênio de baixo carbono da empresa NEUMAN & ESSER, localizada em Belo Horizonte. O investimento de R$ 70 milhões, atraído pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da agência Invest Minas, deve gerar aproximadamente 200 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.
A nova planta irá produzir hidrogênio verde, um combustível alternativo essencial para a transição energética, pois é gerado a partir de fontes renováveis. A expansão da fábrica está alinhada com os compromissos do Estado com a descarbonização da economia e o cumprimento das metas globais de redução de emissões de gases de efeito estufa.
Durante a cerimônia, Zema destacou a importância de Minas Gerais na promoção de uma economia mais sustentável, ressaltando que o estado foi o primeiro da América Latina e do Caribe a aderir à campanha global “Race to Zero”, com o compromisso de neutralizar as emissões de gases até 2050.
Fonte e Foto: Agência Minas