sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Inteligência Artificial (IA) está transformando não apenas nosso dia a dia, mas também a educação, oferecendo novas oportunidades para aprimorar a aprendizagem, personalizar o ensino e otimizar a gestão escolar. Em um movimento inovador, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), lançou neste ano a plataforma Enem-MG, desenvolvida pela editora Estudo Play, com o objetivo de impulsionar o desempenho dos estudantes da rede pública estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Uma das funcionalidades mais destacadas da plataforma é a correção automatizada de redações manuscritas. Os estudantes podem simplesmente fotografar suas redações e enviá-las pelo aplicativo, onde a IA avalia os textos e fornece relatórios detalhados de desempenho por competência. Além disso, são apresentadas sugestões de melhoria em aspectos gramaticais, coesão, coerência e ampliação de repertório.

Com a iniciativa, o Governo visa não apenas aumentar os índices de aprovação no Enem, mas também promover eficiência, equidade e competitividade entre os estudantes da rede pública estadual de Minas Gerais.

 

Fonte e fotos: Educação MG.

Compartilhe:
Exit mobile version