sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no DOU do dia 30 de agosto duas portarias assinadas pela ministra Esther Dweck com autorizações de concursos públicos com 460 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e 350 para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para o IBAMA, são 330 vagas para o cargo de Analista Ambiental e 130 vagas para Analista Administrativo. Já para o ICMBio, são 230 vagas para Analista Ambiental e 120 vagas para Analista Administrativo. Todos os cargos para ambos os órgãos exigem nível superior.

Os responsáveis pela realização do concurso são os próprios órgãos IBAMA e ICMBio, que tem o prazo de seis meses para a publicação do edital. A antecedência mínima entre as publicações dos editais e as realizações das primeiras provas dos certames é de dois meses. O provimento dos cargos está condicionado à homologação dos resultados finais dos concursos e à adequação orçamentária e financeira.

Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Foto: IBAMA

Compartilhe:
Exit mobile version