sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Fundação Florestal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado de São Paulo (Semil), anunciou o fechamento emergencial de 80 Unidades de Conservação na região metropolitana e no interior do estado. A decisão foi motivada pelo elevado risco de incêndios florestais e será mantida até o dia 12 de setembro, podendo ser revista caso as condições climáticas mudem.

Durante esse período, as equipes da Fundação Florestal focarão em ações de prevenção e combate a incêndios, além do monitoramento contínuo das áreas. Os funcionários também estarão prontos para prestar apoio às comunidades vizinhas, caso necessário.

Rodrigo Levkovicz, diretor executivo da Fundação Florestal, destacou que estão sendo tomadas medidas adicionais para reforçar a segurança: “Também estamos incrementando nossos contratos, especialmente o de bombeiros civis, além de direcionar equipes do litoral e do Vale do Ribeira para somar esforços durante esse período mais crítico”, afirmou.

A baixa umidade relativa do ar tem sido um fator significativo para o aumento das ocorrências de incêndios. Em resposta, o governo do estado de São Paulo decretou situação de emergência por 180 dias em áreas de 45 municípios que registraram queimadas entre os dias 4 e 24 de agosto.

Fonte e fotos: Agência Brasil.

Compartilhe:
Exit mobile version