O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, onde está recebendo cuidados de proteção contra lesões após ser submetido a um procedimento de traqueostomia percutânea. O boletim médico divulgado na sexta-feira (10 de janeiro) informou que Fuad está bem equipado com ventilação mecânica e com sessões clínicas adequadas.
O prefeito foi hospitalizado no último dia 3 de janeiro, após ser diagnosticado com pneumonia. Inicialmente, foi intubado, mas, com a evolução do tratamento, ele foi extubado dois dias depois. No entanto, na quinta-feira (9 de janeiro), Fuad precisou ser intubado novamente devido às complicações respiratórias.
Este é o quarto episódio de internação de Fuad Noman desde sua reeleição em outubro de 2024. Nas internações anteriores, o prefeito foi tratado por problemas como neuropatia periférica, pneumonia, sinusite, diarreia e sangramento intestinal.
O estado de saúde do prefeito está sendo monitorado de perto pela equipe médica do hospital. Fuad Noman continua sob cuidados intensivos, com acompanhamento constante para garantir sua recuperação.
Com informações: O Tempo
Foto: Fuad Nomam/Arquivo Pessoal/Facebook