O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se afastará por 15 dias da administração da cidade. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o período de licença teve início no sábado (4/1). Durante esse intervalo, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) assumirá de forma temporária o cargo de prefeito.
Ainda segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a licença será concedida para o tratamento de pneumonia. Fuad foi internado novamente na sexta-feira (3/1), apresentando insuficiência respiratória, e está recebendo suporte ventilatório e sedação durante sua recuperação.
De acordo com o boletim divulgado neste sábado, o prefeito apresentou sinais de melhora, mas ainda não há previsão para sua alta da UTI do hospital Mater Dei. “Os exames de imagem indicam que a insuficiência respiratória é causada por pneumonia. Ele ainda requer sedação e ventilação mecânica, mas já está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos. Permanecerá na UTI por tempo indeterminado”, informou o boletim.
Com informações: Rede 98 e Hospital Mater Dei
Foto: belohorizontecity/Instagram