O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (1º) a contratação do meio-campista argentino Pol Fernández, ex-jogador do Boca Juniors, para o elenco do Leão do Pici. O vínculo entre o jogador e o clube cearense vai até o dia 31 de dezembro de 2026, um contrato que reforça ainda mais as ambições do Fortaleza no cenário nacional e internacional.
Em entrevista, o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, celebrou a chegada do novo reforço, destacando a importância de Pol Fernández para a equipe. “É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é ser o capitão e líder de um time como o Boca. Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e tem a intenção de ganhar títulos. Um volante moderno, que tem a capacidade de marcar, jogar e tem a intensidade como uma das suas virtudes”, afirmou Paz, evidenciando a qualidade e a experiência do jogador.
Pol Fernández, de 33 anos, chega ao Fortaleza sem custos de transferência, um reforço de peso para o setor de meio-campo do time. Criado nas categorias de base do Boca Juniors, o volante se destacou ao longo de sua carreira, tornando-se peça-chave no meio-campo do gigante argentino. Em 2023, ele disputou 44 partidas pelo clube, acumulando atuações importantes tanto no Campeonato Argentino quanto na Copa Sul-Americana, além de ser titular na histórica final da Copa Libertadores contra o Fluminense.
Em sua primeira mensagem à torcida do Fortaleza, Pol Fernández expressou sua empolgação com o novo desafio: “Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, escreveu o jogador nas redes sociais do clube.
A chegada de Pol Fernández ao Fortaleza traz não apenas a qualidade técnica do jogador, mas também a experiência e a liderança adquiridas ao longo de sua carreira no Boca Juniors, especialmente como capitão da equipe. Sua chegada reforça ainda mais as ambições do Fortaleza em conquistar títulos e brilhar nas competições que disputará nos próximos anos, tanto no cenário nacional quanto internacional.
Com as informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução / Fortaleza Esporte Clube