A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cumpriram na sexta-feira (14/2), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), diversos mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a indivíduos envolvidos em homicídios, roubos e extorsão, prioritariamente. A atuação conjunta faz parte da Operação Integrare, realizada pelas instituições desde o dia 1º de janeiro, que já resultou na prisão de 185 suspeitos e na apreensão de cerca de 400 armas de fogo.
A operação ocorreu em diversas regiões da RMBH, com destaque para bairros de Belo Horizonte, como Morro das Pedras, Jardim Felicidade, Serra e Ventosa, e localidades de cidades vizinhas, como Sabará, Vespasiano e Ibirité.
Conforme destacou o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária da PCMG, delegado-geral Júlio Wilke, o nome da ação policial simboliza o esforço conjunto para erradicar facções criminosas e garantir a tranquilidade da sociedade mineira. “Quando o Estado está unido, com o mesmo objetivo de reprimir a criminalidade, o resultado é um Estado forte; e as ações de hoje demonstram exatamente isso”, disse.
Apreensões
Com o apoio de equipes especializadas da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Coordenação Aerotática (CAT) da PC, de militares do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Aviação do Estado (Comave), da PM, a operação também resultou na apreensão de drogas, celulares e materiais para a produção de entorpecentes.
Ao todo, aproximadamente 350 policiais civis e militares e cerca de cem viaturas foram empregadas. “Estamos unidos e comprometidos com a segurança da população. Cada mandado cumprido é uma vitória, e essa operação é um reflexo de um trabalho incansável das forças de segurança”, afirmou o coronel da PMMG, Juliano José Trant de Miranda, comandante de Missões Especiais.
A operação Integrare continua em andamento.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação