A Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelou nesta sexta-feira, 22, que Matheus Augusto de Castro Mota é o segundo suspeito envolvido no assassinato do empresário Vinicius Gritzbach, ocorrido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 8 de novembro. Até o momento, Matheus permanece foragido e é alvo de intensas buscas por parte das autoridades.
De acordo com as investigações, Matheus teria pago R$ 5 mil a Kauê do Amaral Coelho, outro suspeito no caso, para atuar como “olheiro” e alertar os executores sobre a chegada de Gritzbach ao aeroporto. Ambos os indivíduos possuem mandados de prisão temporária em aberto, mas seguem foragidos.
Kauê foi identificado através de imagens de câmeras de segurança do aeroporto, que registraram sua presença cerca de uma hora antes da chegada do empresário. Nas imagens, ele é visto apontando a localização de Gritzbach aos atiradores. A SSP está oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil para quem fornecer informações que ajudem na captura de Kauê.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ressaltou o papel crucial das imagens de vigilância na investigação, destacando que o material tem sido fundamental para a elucidação do crime. Além disso, Derrite afirmou que a polícia está empenhada em localizar os envolvidos e esclarecer todos os detalhes do assassinato.
Kauê do Amaral Coelho possui um histórico criminal, com uma prisão registrada em 2022 por tráfico de drogas, além de se declarar membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa conhecida no estado de São Paulo.
A Polícia Civil segue com as investigações e reforça a importância da colaboração da população para o esclarecimento do caso.
Com as informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP)
Foto: Reprodução