Após denúncias dando conta de que dois foragidos da justiça estavam homiziados em uma residência no Bairro Lírios do Campo em São Gotardo, foi articulada uma Operação Policial pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pela Polícia Civil (PCMG), em São Gotardo.
A operação foi realizada na segunda-feira (24) e contou com equipes da 216ª companhia PM, do 15º BPM, sediada em São Gotardo, além do emprego de outras equipes policiais, inclusive os cães Kratus e Orfeu da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA). Dois foragidos da justiça, sendo um homem de 37 e uma mulher de 32 anos, com mandados de prisão em aberto, foram capturados. Mais três suspeitos de 21, 19 e 24 anos foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um menor de 17 anos foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após um planejamento minucioso e reconhecimento do terreno, as equipes deslocaram para o bairro e procederam o cerco do quarteirão, impedindo uma possível fuga dos suspeitos. Durante as atuações de buscas com o cão de faro e intervenções pontuais, foram apreendidas quatro armas de fogo sendo duas garruchas, uma pistola Cal. .45, de fabricação israelense com numeração raspada e uma escopeta Cal. .12, de fabricação turca; duas munições calibre .36; uma munição calibre .32; 21 munições calibre 9mm; quatro munições calibre .22; seis munições calibre .45; 17 barras e 52 buchas de maconha; seis invólucros e uma pedra grande de crack; cinco invólucros grandes e um papelote de cocaína. Ocorrência encerrada na delegacia de Patos de Minas.
Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais