O Flamengo sofreu sua primeira derrota em uma estreia de Campeonato Carioca após 19 anos. Com um time alternativo, repleto de jogadores do sub-20, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1, no duelo disputado no dia 12 de janeiro, na Arena Batistão, em Aracaju (SE).
O Flamengo iniciou a competição com um elenco jovem, uma vez que o time principal, junto com o técnico Filipe Luís, está em pré-temporada nos Estados Unidos. Sob o comando de Cléber dos Santos, treinador da equipe sub-20, o time carioca se viu dominado pelo Boavista na primeira etapa. O time de Saquarema abriu o placar aos 35 minutos, com Zé Vitor, que cabeceou para o gol após cruzamento de Vitor Ricardo.
Na segunda etapa, o Flamengo reagiu com Carlinhos, que empatou o jogo aos 10 minutos, aproveitando o rebote de um chute de Lorran que havia batido no travessão. Porém, a alegria durou pouco. Aos 21 minutos, o Boavista recuperou a vantagem com Raí, que completou para as redes após chute de Resende que explodiu no travessão. Apesar de pressionar nos minutos finais, o Flamengo não conseguiu o empate e sofreu a derrota.
Já no Campeonato Baiano, o Bahia também iniciou a competição com um time alternativo. A equipe, composta majoritariamente por jogadores do sub-20, empatou em 0 a 0 com o Jacuipense, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, também no dia 12 de janeiro. O Tricolor foi dirigido por Leonardo Galbes, novo técnico do time sub-20, e contou com destaque para a jovem promessa Ruan Pablo, atacante de 16 anos.
O Jacuipense começou melhor, mas o Bahia tomou as rédeas da partida. Mesmo com algumas boas oportunidades, como chutes de Vitinho e Tiago, o goleiro Marcelo evitou que o Leão do Sisal fosse vazado na primeira etapa. No segundo tempo, o Bahia teve uma chance clara de gol logo aos 2 minutos, quando Ruan Pablo pegou um rebote dentro da área, mas a bola desviou em um defensor e saiu perto da trave.
A competição promete ser de muita emoção, com as equipes voltando a campo no meio de semana. O Boavista visitará o Maricá, em um confronto marcado para quarta-feira, dia 15, enquanto o Flamengo enfrentará o Madureira em Campina Grande, na quinta-feira, dia 16. Já o Bahia tentará a primeira vitória no Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, também na quinta-feira.
Com as informações da Agência Brasil
Foto: Paula Reis / CRF