Neste domingo (2), o Flamengo vai em busca do terceiro título da Supercopa Rei. O Rubro-Negro foi campeão em 2020 e 2021, além de ter sido vice nos anos de 1991, 2022 e 2023. Após conquistar a Copa do Brasil no ano passado, o clube carioca tenta ampliar sua coleção de troféus enfrentando o Botafogo, no Mangueirão, em Belém, às 19h.
Nos últimos anos o Flamengo tem se evidenciado no cenário do futebol nacional e internacional. Principalmente a partir de 2019, o clube conquistou uma quantidade considerável de títulos. Desde o retorno da Supercopa, em 2020, a equipe esteve presente em quatro das cinco edições realizadas.
A Supercopa Rei é decidida entre o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2024, o Flamengo ergueu o troféu da Copa mais democrática e emocionante do país, conquistando a vaga na “finalíssima”.
Para chegar à decisão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro derrotou o Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians. Na final, derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e 1 a 0 em dois duelos eletrizantes, conquistando assim seu quinto título do torneio.
Assim como na Supercopa, a equipe carioca também tem mostrado sua tradição na Copa do Brasil. Nas últimas três edições (2022, 2023 e 2024), o Flamengo venceu duas e foi vice em uma.
No Brasileirão o Rubro-Negro também não deixa a desejar. Em 2024, ficou em terceiro lugar com 70 pontos, nove atrás do campeão, o Botafogo, seu adversário na final da Supercopa Rei.
Fonte: CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF