Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP) apreendeu mais de 10 kg de cocaína em uma empresa transportadora localizada em São Bernardo do Campo, SP. A operação foi desencadeada após a denúncia de que traficantes paulistas estariam utilizando empresas de transporte para enviar drogas a diferentes estados do Brasil, escondidas em encomendas com notas fiscais falsas que indicavam mercadorias lícitas.
Durante a ação, os policiais identificaram uma caixa que supostamente continha “latas de tinta” com destino a Salvador, BA. Após a verificação, constatou-se que a encomenda, na verdade, estava carregada com cocaína. O material apreendido foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde foi instaurado um inquérito para dar continuidade às investigações.
A FICCO/SP, é formada por uma coalizão de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Fonte e foto: Governo Federal