Na sexta-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, ex-marido de uma mulher de 28 anos, que havia sido atacada no dia 5 de agosto em João Pinheiro, no Noroeste do estado. O suspeito foi detido em Patos de Minas, a cerca de 150 quilômetros de distância, onde estava hospitalizado após a tentativa de homicídio.
O ataque ocorreu quando o homem, embriagado e armado com um machado, se dirigiu à casa da vítima no distrito de Canabrava. Durante a agressão, ele utilizou uma pedra e, posteriormente, uma foice, mas a mulher conseguiu se defender, causando ferimentos no ex-companheiro. Apesar de ter sido socorrida e tratada com quatro pontos na cabeça e escoriações, a vítima foi agredida após o suspeito violar uma medida protetiva que o proibia de se aproximar dela.
A PCMG, em colaboração com a Delegacia de Polícia de João Pinheiro, continua as investigações sobre o caso, que envolve uma série de violações de medidas protetivas e ações violentas. A prisão do suspeito foi realizada com apoio da equipe da PCMG em Patos de Minas.
Fonte e fotos: Polícia Civil MG