sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O evento “Descobrindo a Cachaça d’Alambique” vai movimentar o Mercado de Origem, em Belo Horizonte, de quarta-feira (11) até domingo (15). O encontro contará com a presença de expositores e visitantes, com uma programação recheada de shows, palestras, aulas-show e rodadas de negócios, tudo com inscrição gratuita.

A abertura especial, realizada nesta terça-feira no Palácio da Liberdade, teve a apresentação da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara do Reino de Nossa Senhora do Rosário, do município de Vespasiano, marcando o início da celebração.

Minas Gerais, que concentra quase 40% da produção nacional de cachaça de alambique, lidera a produção e exportação da bebida no Brasil. Com 504 cachaçarias e cerca de 2,2 mil marcas diferentes, o estado se destaca como o principal produtor do país. A tradição secular da cachaça em Minas Gerais, além de ser um patrimônio cultural, é também um importante gerador de emprego e renda, transmitido de geração em geração.

A cada três municípios que produzem cachaça no Brasil, um está em Minas, consolidando o estado como referência nacional e internacional na produção da bebida.

Fonte e fotos:  Cultura e Turismo Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version