domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um grupo de estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Firmino Costa lançou na noite de quinta-feira (21/11), uma coletânea de poesias.

O evento integra a programação do Novembro Negro do Governo Municipal. A proposta do chamado mês de Consciência Negra é combater o racismo e estimular práticas para pensar a diversidade.

A sessão de autógrafos do livro “Poesia da vida e da alma” encerrou os trabalhos da Semana de Educação para a Vida. O livro é fruto da perseverança dos estudantes e da

s professoras.

Os poemas trazem experiências pessoais, reflexões íntimas e uma perspectiva singular sobre o mundo. As poesias reunidas nos poemas revelam a beleza da diversidade e a busca pela própria essência de cada aluno.

“Por meio da poesia, nossos estudantes têm encontrado uma poderosa forma de expressão, uma maneira de dar voz às suas histórias e às suas verdades. Que as palavras e sentimentos contidos nestas páginas inspirem e toquem o coração de todos que as lerem. Que cada verso, com sua sinceridade e emoção, seja um lembrete da força e da beleza que residem em cada indivíduo”, ressaltou a professora Juliana Santiago.

Fonte e fotos: Prefeitura de Lavras

Compartilhe:
Exit mobile version