A estudante Júlia Elisa Gomes Fernandes, da Escola Estadual Maria da Silva Rocha, de Franciscópolis, foi selecionada para participar do intercâmbio cultural internacional promovido pelo projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e foi anunciada pelo Governador Romeu Zema, celebrando os finalistas do programa.
O Passaporte Mineiro do Conhecimento é uma ação do Governo de Minas, em parceria com a Fundação Helena Antipoff (FHA), que visa proporcionar aos estudantes do estado uma experiência internacional enriquecedora. Na edição deste ano, o programa recebeu mais de mil inscrições de estudantes de escolas do Ensino Médio Técnico Integrado (EMTI) de todo o estado.
O processo seletivo foi focado no desenvolvimento de habilidades acadêmicas, de liderança e engajamento social, além de considerar o comprometimento acadêmico e as recomendações das equipes escolares. Também foram avaliadas as habilidades de protagonismo e engajamento em atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Júlia Elisa Gomes Fernandes é uma das 150 estudantes selecionadas para embarcar em um intercâmbio que incluirá países como Canadá, Costa Rica, Argentina, Chile, Uruguai, além de nações europeias como Alemanha, Bélgica, Itália e Suíça. Outros destinos incluem África do Sul, Índia, Japão, Austrália e Nova Zelândia. O programa abrange 41 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e 63 municípios do estado, reforçando a representatividade e diversidade de Minas Gerais no evento internacional.
Com as informações da Prefeitura de Franciscópolis e Governo de Minas
Foto: Divulgação / Prefeitura de Franciscópolis