Moradores do bairro São Joaquim, na região Ressaca, aguardam com expectativa a revitalização do Espaço de Convivência Manecão. Na terça-feira (28/1), uma equipe da Prefeitura de Belo Horizonte esteve no local para verificar o andamento das obras e dialogar com os presentes. O novo espaço contará com uma quadra, uma academia de ginástica, playground para crianças e áreas dedicadas a idosos e famílias.
A gestão do novo espaço ficará a cargo da Associação Progresso, com o objetivo de fortalecer a parceria entre a Prefeitura e a comunidade. A revitalização do local surge como uma resposta da gestão municipal a um cenário anterior de abandono, em que o espaço era utilizado como depósito de lixo, representando riscos para a saúde e segurança dos moradores.
A visita foi acompanhada pela esposa de Cosme Damião de Assis Capelo, o “Manecão”, Isaura Martins Capelo, e pela filha Camila Capelo. Ambas expressaram a emoção de ver o espaço renovado, que, para eles, representa uma importante memória e um benefício para a comunidade local.
Fonte e Foto: Prefeitura de Contagem