sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Escola Municipal Dr. Justino Pereira foi palco, no dia 27 de novembro, de um evento significativo para a educação da região: o Seminário de Apresentação dos Trabalhos de 2024, promovido pelo Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (CNCA). O seminário contou com a participação especial do Professor Luiz Fernando Giágio, que encantou o público com sua contação de histórias, trazendo uma reflexão sobre a importância da narrativa no processo de aprendizagem na Educação Infantil.

O evento teve como foco os avanços do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (

LEEI), que tem como objetivo a formação de professores para incorporar a linguagem oral e escrita nas atividades pedagógicas cotidianas. A proposta do programa é proporcionar uma educação lúdica e significativa, ajudando a formar cidadãos críticos e criativos desde os primeiros anos de escolarização.

Educadores e representantes das escolas dos municípios de Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre e Cataguases estiveram presentes, demonstrando o fortalecimento da parceria regional em prol da promoção de uma educação de qualidade para as crianças. A colaboração entre as cidades reflete a união de esforços para garantir que todos os alunos tenham acesso a um ensino que valorize a alfabetização e o desenvolvimento pleno.

A Secretária de Educação, Maria Izabel Rossi Vernier Magalhães, destacou a importância da adesão de Miraí ao CNCA. Para ela, essa parceria é um reflexo do compromisso da gestão municipal em assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, garantindo educação de qualidade e equidade para todos.

O seminário foi um marco importante, evidenciando o empenho dos municípios em buscar soluções inovadoras para os desafios da educação, além de reforçar a importância de investir no desenvolvimento da alfabetização desde os primeiros anos de vida escolar.

Com as informações e fotos da Prefeitura de Miraí

Compartilhe:
Exit mobile version