sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A manhã de sexta-feira (29/11) foi marcada por emoção e conquistas. A Escola Professora Benedita Roquim, da Prefeitura Municipal da Campanha, no Sul de Minas, recebeu o “Selo Chuá – Amiga do Meio Ambiente”, uma importante premiação concedida pelo Estado, através da Copasa.

O motivo da conquista se deve ao fato de que a escola se destacou pela dedicação a projetos socioambientais realizados em parceria com a Secretaria de Educação, o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura e o Programa Chuá, da Copasa.

Destaques do projeto

Feira Verde: Troca de mudas e verduras para promover a flora local.

Campanha da Cadeira de Rodas: Mais de 15.000 lacres coletados e doados à Associação Vida Viva, em apoio a portadores de câncer.

Óleo Usado: recolhimento de óleo para descarte correto, em parceria com o Papa Óleo da Prefeitura.

Campanha do Desapego: troca de brinquedos e itens entre alunos, incentivando o reuso e evitando o descarte.

Você Repórter: alunos se tornaram jornalistas ambientais, aprendendo e ensinando sobre preservação.

Durante a cerimônia, uma aluna emocionou a todos ao recitar um poema produzido por uma professora da escola. A obra foi entregue à representante da Copasa e será encaminhada à sede da Companhia, em Belo Horizonte.

O Vice-Prefeito Nei Maia ressaltou a importância do projeto diante das mudanças climáticas, ao receber uma amostra do óleo que será descartado corretamente pela Prefeitura.

A Assistente Socioambiental da Copasa, Mara Suely Ferreira de Lima, elogiou os projetos ambientais da Prefeitura, como o “Leia um Livro e Plante uma Árvore” e o próprio Papa Óleo, que contribuiu para o Programa Chuá e a participação no Programa Pró-Mananciais da Copasa.

Fonte e fotos: Prefeitura da Campanha

Compartilhe:
Exit mobile version