Aconteceu nesta segunda-feira, 24 de junho, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Olímpio Noronha, a entrega de Moção de Parabenização e Apoio nº 002/2024.
A homenagem proposta pelo secretário da Mesa, vereador Jonas Tadeu Rocha e aprovada por todos os demais vereadores da Casa, homenageia as atletas da equipe de futsal feminino pelo excelente desempenho no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). As atletas são as primeiras a conquistarem medalha de ouro na modalidade representando a cidade de Olímpio Noronha.
As jovens atletas da equipe de futsal feminino da Escola Municipal Virgílio Alves Pereira, de Olímpio Noronha conquistaram ouro no JEMG na fase microrregional, sediada em São Lourenço, e na fase regional, sediada em Extrema.
As alunas/atletas da equipe de futsal feminino mód. I Isabelly Yasmin da Silva Quirino, Yasmin Cristiane Daniel Quirino, Marcella Vitória Soares Rosa, Júlia Vitória dos Santos Mendes, Marina Vitória Rosa dos Santos, Helloa Fernandes Lamin, Ana Clara Aparecida dos Santos Miguel, Maria Alice Gonçalves dos Santos Oliveira e Maria Fernanda Rodrigues da Silva, que são treinadas pelo professor Mário Wellington Fernandes da Silva, em conjunto com o Cras, receberam de acordo com o Art. 109 do Regimento Interno, a Moção de Parabenização e Apoio pelo exemplar resultado sendo destaque por toda região.
No momento também foram destacados os trabalhos das secretarias de Educação e Esportes, através das suas secretárias Renata Nicácio de Oliveira e Paloma Lopes, respectivamente, além da diretora da escola Daiana Cruz Dias, pelo incentivo e a flexibilidade com os professores e demais funcionários para que as estudantes/atletas se ausentassem das aulas para participar das competições sem serem prejudicadas, e também ao Cras pelo projeto que incentiva a prática de esportes na cidade, através do professor Mário Wellington Fernandes da Silva, que sempre cobra desempenho e demostra como é de suma e especial importância dos treinamentos diários.
O vereador Jonas Tadeu Rocha também parabenizou as atletas e seus familiares pela garra e dedicação, destacando o papel dos familiares, afirmando que o incentivo começa na família, sendo assim que se faz a educação.
“A prática desportiva contribui para a prevenção de problemas sociais. Quando a criança pratica esporte e participa de eventos esportivos tem a oportunidade de enxergar que não há diferenças sociais e econômicas, seja no tatame, na quadra, na pista de corrida, sobre uma bicicleta e etc, essa criança passa a enxergar que pode ser atleta ou até mesmo chegar a ser uma profissional em alguma modalidade. O esporte é um meio importante para que a criança tenha uma educação equilibrada, por isso, vamos incentivar”, revela.
Por Bruno Moraes