A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza na quarta-feira (9/10), a 9ª edição do Vale do Piranga Leite. O evento, que acontece no Campo Experimental Vale do Piranga, em Oratórios, na Zona da Mata, é gratuito.
O dia começa com a palestra magna “O que vier é Lucro” e falas sobre Crédito Rural e Atualização Cadastral do Rebanho, além de apresentações de parceiros. À tarde acontecem as quatro estações de campo, que terão um formato diferenciado.
“Não haverá rodízio entre as estações, o público será fixo”, explica o coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologias da Epamig Sudeste, Fábio Tancredi. Dessa forma, os participantes deverão escolher a temática de interesse no momento da inscrição.
As estações serão focadas em qualidade do leite, recuperação de pastagens e alimentação animal, boas práticas agropecuárias e produção de queijo minas artesanal, sucessão familiar e uso de drones na agricultura.
“Calculamos uma média de até 80 participantes por estação, mas podemos nos ajustar conforme as escolhas do público. Nessa edição teremos como inovação o uso de painéis de Led e caixas de som para auxiliar na qualidade das apresentações técnicas, o que é novidade para eventos na região e na Epamig”, afirma Fábio Tancredi.
As inscrições para o Vale do Piranga Leite poderão ser feitas nos escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) ou no local no dia do evento.
“Este evento está entre os maiores da região no tema leite e caracteriza-se pela expressiva participação de produtores. Para isso, temos o apoio da Emater-MG nos 25 municípios que compõem a regional de Ponte Nova”, explica o pesquisador.
Fonte e foto: Agência Minas