A enfermeira Viviane Claudina Xavier dos Santos, de 43 anos, foi encontrada morta na casa onde residia no bairro Vila Lourdes, em Maria da Fé, no Sul de Minas, neste domingo (11). A Polícia Militar informou que o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um lavrador de 40 anos, que fugiu do local.
De acordo com as informações da PM, o corpo de Viviane foi encontrado sem sinais vitais na cama pelos filhos, uma adolescente de 16 anos e um menino de 8 anos. Ela apresentava lesões na cabeça, possivelmente causadas por um fragmento de bloquete encontrado perto do corpo.
A filha relatou que ela e o irmão foram passar o dia em Itajubá com o pai. Ao retornarem, por volta das 17h, não conseguiram contato com a mãe para que ela abrisse à porta, que estava trancada. O menino então pulou pela janela e encontrou a mãe desacordada e ensanguentada.
A Polícia Militar e o socorro foram acionados, e a equipe médica confirmou o óbito da enfermeira no local. A filha da vítima informou que a mãe estava com o companheiro antes de sair de casa. A polícia está realizando buscas para encontrar o suspeito, que ainda não foi localizado.
O corpo de Viviane Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço. O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) em Maria da Fé.
Com as informações da Polícia Militar
Foto: Reprodução / Redes Sociais