Na segunda-feira (29), a Energisa promoveu um encontro com representantes dos órgãos municipais de 17 cidades, incluindo Além Paraíba, Cajuri, Cataguases e outras. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o setor elétrico e as responsabilidades da distribuidora, além de apresentar os investimentos planejados. A reunião destacou um aporte de R$227,3 milhões destinados a melhorias na rede elétrica, além de projetos de eficiência energética e segurança com a comunidade.
Durante o encontro, foram abordados temas como ligações provisórias para eventos, responsabilidades pela iluminação pública e poda de árvores. A Energisa esclareceu que, apesar da taxa de iluminação pública nas contas de energia, a responsabilidade pela implantação e manutenção da iluminação pública é das prefeituras, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa também ressaltou que a poda de árvores é responsabilidade dos municípios em espaços públicos, e em áreas privadas, deve ser realizada pelos proprietários.
A Energisa destacou a importância da poda preventiva para evitar interrupções no fornecimento de energia e riscos de segurança. A empresa deve ser acionada apenas quando os galhos estiverem muito próximos à rede elétrica. Para questões relacionadas à poda ou ao fornecimento de energia, os cidadãos podem utilizar o Aplicativo Energisa On, o site www.energisa.com.br ou o call center 0800 032 0196.
Fonte e fotos: Rede Sociais