sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O 3º Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMFs) reuniu juízas e juízes de todo o Brasil em Porto Velho (RO) na quinta-feira (8/8) e no dia 9 de agosto. Organizado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o evento contou com o apoio do GMF do TJRO, da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi representado pela juíza Solange de Borba Reimberg, coordenadora do GMF/TJMG e titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberaba, e pelo juiz José Roberto Poiani, membro do GMF/TJMG e titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Uberlândia. Ambos participaram ativamente das discussões e dos workshops realizados durante o encontro.

O superintendente do GMF/TJMG e presidente da 1ª Câmara Criminal do TJMG, desembargador José Luiz de Moura Faleiros, destacou a importância do evento para o fortalecimento das ações dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização em tribunais brasileiros. Ele enfatizou a relevância das discussões para aprimorar a fiscalização e a gestão dos sistemas carcerário e socioeducativo em todo o país.

Fonte e fotos: TJMG

Compartilhe:
Exit mobile version