Na manhã de quarta-feira, 20 de novembro, um empresário de 54 anos, de Alpinópolis, no Sul de Minas, perdeu a vida após sofrer um acidente enquanto pilotava um paramotor no Lago de Furnas. Segundo informações preliminares, o homem teria caído nas águas do lago durante o voo.
O empresário estava hospedado em uma propriedade rural na região de Lago de Furnas. Em depoimento, a esposa de Geraldo contou que ele havia começado a voar nas proximidades da margem do lago, mas, poucos minutos após o início do voo, o motor do paramotor falhou, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse.
Ele foi retirado da água por pessoas que estavam por perto e, com a ajuda de um barco, foi levado até ao atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou à Santa Casa, mas chegou já em parada cardiorrespiratória. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por afogamento.
Conforme informações da Polícia, ele possuía a licença necessária para operar esse tipo de equipamento. O corpo foi encaminhado ao IML de Passos e o paramotor também será submetido a perícia.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Redes sociais