sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Escola Família Agrícola da comunidade Setúbal, em Malacacheta, foi palco de um importante evento no início de setembro. Cerca de 170 jovens rurais participaram do 1° Seminário de Juventude Rural e Sucessão Familiar, que destacou a relevância da permanência das novas gerações no campo. O evento foi promovido em parceria entre a Emater-MG e a Associação Mineira das Escolas Família Agrícola (Amefa).
Na abertura, o presidente da Emater-MG, Otávio Maia, reforçou o compromisso da Empresa em proporcionar condições para que os jovens tenham uma vida digna no meio rural, evitando o êxodo para as cidades. O seminário contou com palestras sobre políticas públicas e linhas de crédito, além do depoimento de Magdiel Rodrigues, jovem de 22 anos que, formado na EFA, hoje é produtor rural e oferece assistência técnica a agricultores da região.
Este seminário marca o início de uma série de ações da Emater-MG voltadas à juventude rural, com o objetivo de fortalecer a sucessão familiar no campo e garantir o desenvolvimento sustentável das áreas rurais.

Fonte e fotos: EMATER MG

Compartilhe:
Exit mobile version