domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

  Através de suas redes sociais, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais divulgou o início do julgamento do 1º Concurso de Avaliação de Qualidade de Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras. O evento, já conhecido pelo nome de “Cachaças Mineiras 2024”, está agendado para os dias 11, 12 e 13 de setembro no Mercado de Origem, na capital mineira.

 Segundo a Emater-MG, 24 especialistas serão responsáveis pelo julgamento das bebidas. As características visuais, olfativas (aromas), gustativas (paladar) produzidos pelos aguardentes serão os aspectos levados em conta. Para esse julgamento,  uma metodologia específica foi desenvolvida. A divulgação e premiação dos vencedores acontecerão no mês de novembro em data a ser confirmada.

Segundo a publicação da Emater, responsável pela coordenação e realização do evento, o concurso tem iniciativa do governo estadual. Ela conta com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Epamig e por diversas outras instituições tais como: ABRTB, Anpaq, Apacs, CTS Cachaça, Confala, Convida, Fetaemg, IFNMG, INPI, SindBebidas/Fiemg, Sistema Faemg, Sistema Ocemg, Ufla, UFMG, UFV, Mercado de Origem e Garrafaria Serra Negra.

 Fonte: Emater-MG

Foto: Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version