A saúde no estado está cada vez mais perto dos mineiros. Nesta quinta-feira (19), o governador Romeu Zema esteve em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para apresentar melhorias que serão implementadas para a saúde na cidade. São elas a criação de uma nova UPA no bairro Morro Alto e a ampliação do Hospital de Deus.
“Nós temos em pauta levar a saúde para próximo da casa de cada um dos mineiros. Temos decentralizado a saúde no estado, implantando unidades de hemodiálise – antigamente, tínhamos pessoas que viajavam cerca de cinco, seis horas para fazer hemodiálise. Estamos trabalhando muito para que isso não aconteça mais. Nós somos um governo que pensa na saúde dos mineiros. Esse salto que estamos tendo aqui em Vespasiano vai melhorar muito a saúde da cidade e de todo o vetor Norte”, disse o governador.
Além da nova unidade, que chega para trazer mais conforto para a população – beneficiando cerca de 130 mil pessoas da cidade e região, o Hospital de Deus receberá um novo prédio. Na ampliação, haverá UTIs (adulto e pediátrico), novas salas para o bloco cirúrgico, ampliação do número de leitos, um novo centro de imagem e novos equipamentos.
A data para o início das duas obras ainda será definida. Os investimentos direcionados pelo Estado incluem recursos originados de emendas parlamentares.
Conforto para a população
Os investimentos do Governo de Minas têm contribuído para que serviços essenciais – de média ou alta complexidade – sejam oferecidos às pessoas sem que elas precisem se deslocar para grandes centros, percorrendo longas distâncias, algo que sempre foi comum para quem vive fora da capital e das cidades polo das regiões mineiras.
A criação da nova UPA, por exemplo, vem para ampliar as possibilidades de atendimento e desafogar os serviços de saúde. Atualmente, a cidade conta com uma UPA, onde, com frequência, é registrada superlotação.
Fonte: Agência Minas
Foto: Reprodução / Internet