Nesta quinta-feira (11/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, em Juiz de Fora, Zona da Mata, 36 pacotes de maconha, totalizando 40,5 quilos do entorpecente, balança de precisão e fita para embalar a droga. A ação policial foi realizada no bairro Linhares, ocasião em que os policiais ainda arrecadaram placas veiculares e localizaram um carro clonado.
Os trabalhos foram realizados pela 4ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da 3ª Delegacia e da Inspetoria Regional, após os investigadores receberem informações anônimas sobre a localização do veículo. No local, os policiais visualizaram próximo ao carro um pacote da droga, enquanto no interior do automóvel foi encontrado o restante do material.
O entorpecente apreendido se apresenta no estado in natura, conhecido como inflorescência. “Essa forma demonstra maior pureza e potencial concentrado de THC (princípio ativo), o que eleva significativamente seu valor de mercado em comparação com substâncias similares normalmente encontradas e apreendidas pelas forças de segurança da cidade”, acrescenta o delegado Rodrigo Ribeiro Rolli.
Um procedimento de investigação foi instaurado para apuração completa dos fatos e análise do material apreendido.
Fonte e Fotos: Polícia Civil