sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Colégio de Aplicação João XXIII irá oferecer 75 (setenta e cinco) vagas para o 1º (primeiro) ano do Ensino Fundamental, referentes ao ano letivo de 2025.

As inscrições para o Sorteio Público devem ser feitas do dia 23 de setembro de 2024 até as 23h 59 min. do dia 10 de outubro de 2024.

As vagas estão distribuídas em duas modalidades da seguinte forma:

  1. a) 71 (setenta e uma) vagas para candidatos de ampla concorrência;
  2. b) 4 (quatro) vagas reservadas para pessoas com deficiência.

A opção pela modalidade de reserva de vagas poderá ser feita somente no ato da inscrição. Portanto, se os responsáveis legais do candidato com deficiência não fizerem a opção pela modalidade de reserva de vagas no ato da inscrição, o candidato perde o direito a participar do sorteio dessas vagas.

Para fins deste edital, será considerada pessoa com deficiência, em conformidade com a lei Nº 13146/2015, lei Nº 12764/2012, lei Nº 14126/2021 e os decretos Nº 3298/1999, Nº 5296/2004 e Nº 10654/2021, a que se enquadra nas condições descritas no edital.

Os candidatos devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de março de 2019. Para efetuar a inscrição pelo endereço https://ingresso.ufjf.br/ , o candidato deve, obrigatoriamente, possuir inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas- CPF.

A inscrição para o sorteio deverá ser feita exclusivamente pela internet. O responsável legal do candidato deverá ler atentamente as instruções, preencher os dados solicitados no requerimento de inscrição e, ao concluir o preenchimento, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O Sorteio prevê isenção de taxas de acordo com o item 4 do edital.

O candidato que tiver sua solicitação de isenção INDEFERIDA poderá solicitar recurso no dia 2 de outubro de 2024, através do e-mail joaoxxiii@ufjf.br. O resultado dos recursos será divulgado no site do cadastramento da inscrição, no dia 04 de outubro de 2024, a partir das 15 horas.

Para os responsáveis legais que não têm acesso à internet, será disponibilizado posto de atendimento para realização da inscrição no Sorteio Público e da solicitação da isenção na taxa de inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na

Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF, localizada na Rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena, entre os dias 23 de setembro e 26 de setembro de 2024.

No período de 21 de outubro a 24 de outubro de 2024, o responsável pelo candidato deverá retornar ao site www.joaoxxiii.ufjf.br e acessar o link do cadastramento da inscrição, imprimindo ou baixando o Cartão com o número que o candidato(a) irá concorrer, para acompanhamento do resultado do sorteio.

O sorteio será realizado no dia 25 de outubro de 2024, sexta-feira, às 15h.

Por questões de segurança e economia de recursos, o sorteio público poderá ser acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo na rede social do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF (youtube). O link específico do sorteio será divulgado no dia do sorteio, nas redes sociais do Colégio de Aplicação João XXIII. O sorteio será gravado e ficará disponível no site do Colégio de Aplicação JoãoXXIII (www.joaoxxiii.ufjf.br) e no canal institucional do youtube pelo endereço https://www.youtube.com/channel/UCJnAMXkLvOxX7Rt0iedpA4A/featured.

O resultado preliminar do sorteio será divulgado no site do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br e na portaria do Colégio a partir das 15h do dia 28 de outubro de 2024.

Demais informações devem ser consultados no Edital 

Datas e Horários Procedimentos
das 15 h do dia 23/09/2024 até às 23h
59min. do dia 10/10/2024
Período de inscrição no Sorteio Público
das 15 h do dia 23/09/2024 até somente
às 15 h do dia 26/09/2024
Período para solicitação de Isenção da
Taxa de Inscrição
a partir das 15h do dia 01/10/2024 Resultado da solicitação de Isenção da
Taxa de Inscrição
2/10/2024 Período para recurso quanto ao
indeferimento de Isenção de taxa de
inscrição
04/10/2024, a partir das 15 horas Resultado Final do Recurso
até o dia 11/10/2024 Pagamento da taxa de inscrição:, (para
não isentos) conforme horário bancário,
exclusivamente pelo Banco do Brasil
a partir do dia 21/10/2024,
estendendo até o dia 24/10/2024
Confirmação de inscrição e identificação
do cartão para o sorteio
25/10/2024 Data do sorteio
a partir das 15h do dia 28/10/2024 Divulgação do Resultado Preliminar do
sorteio
01/11/2024 Entrega dos documentos comprobatórios
para homologação da solicitação de
matrícula- Reserva de Vagas para
Pessoas com Deficiência
04/11/2024 a 06/11/2024 Análise da documentação pela Comissão Reserva de vagas para Pessoa com
Deficiência
07/11/2024 Resultado da Avaliação da documentação
pela Comissão-Reserva de Vagas para
pessoas com deficiência
08/11/2024 Período para recurso quanto ao
indeferimento da homologação da
solicitação de matrícula- Reserva de
Vagas para pessoas com deficiência
12/11/2024 Resultado dos Recursos- Reserva de
Vagas para pessoas com Deficiência
14/11/2024 Divulgação do resultado final do sorteio
18/11/2024 Reunião Obrigatória
20, 21 e 22/11/2024 Matrícula

Fonte: UFJF

Foto: Colégio de Aplicação João XXIII/Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version