sexta-feira, 15 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Cerca de 600 servidores da Secretaria de Saúde Pública (SESAP) de Barbacena participaram de um treinamento intensivo nos dias 04, 05 e 08 de novembro, focando em acolhimento humanizado e comunicação não violenta.  Médicos, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, agentes administrativos, psicólogos, dentistas, fiscais da vigilância sanitária e recepcionistas, além de chefias, participaram da capacitação.

A Dra. Mayara Discaciati, advogada e auditora da saúde, conduziu palestras sobre Comunicação Não Violenta (CNV), explorando técnicas e promovendo reflexões sobre a importância de uma comunicação eficaz para a resolução de conflitos e o fortalecimento de conexões.

A Dra. Rafaela Machado Neto, médica especialista em Estratégia de Saúde da Família, abordou o tema do Acolhimento e Atendimento Humanizado, destacando a importância do acolhimento constante por todos os profissionais, com atenção às necessidades específicas de grupos como usuários em situação de rua, LGBTQIA+, transgêneros e pessoas com deficiência física.

O treinamento proporcionou um espaço valioso para troca de experiências e aprendizado, aprimorando as habilidades profissionais e pessoais dos servidores, e, consequentemente, melhorando o atendimento à população em todas as unidades de saúde, incluindo UBSs, CAPS, Consultório na Rua e setores administrativos. Parabéns a todos os envolvidos!

Fonte e Fotos: Prefeitura de Barbacena

Compartilhe:
Exit mobile version