Nesta sexta-feira, 13, às 18h30, a cidade de Juiz de Fora vivenciará um momento significativo na celebração da cultura negra com o lançamento do livro “Oogun Ewa – Feijão Remédio”, da professora e autora Marilda Simeão. O evento ocorrerá na Rua Dr. Edgar Carlos Pereira, 709, bairro Santa Tereza. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos que quiserem prestigiar.
A publicação visa a promoção da diversidade cultural, o reconhecimento e a importância da contribuição africana na formação da identidade brasileira. “Dentro do edital Quilombagens, do Programa Cultural Murilo Mendes, foi acordado que faria três lançamentos do meu livro, sendo dois relacionados a casa de matriz africana”, afirma a proponente do projeto, Marilda Simeão.
A publicação de “Oogun Ewa – Feijão Remédio” é financiada pelo edital Quilombagens, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O edital visa fomentar ações e iniciativas culturais que valorizem a cultura negra e sua ancestralidade.
Fonte e foto: Prefeitura de Juiz de Fora