Nesta segunda-feira (16), o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou duas ordens de serviço para obras de duplicação e melhorias nos lotes 2 e 6 da rodovia BR-101, em Alagoas. O empreendimento, aguardado há quase 20 anos, deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas, incluindo 2 mil famílias indígenas. Com um investimento de R$ 207,6 milhões, a duplicação irá abranger aproximadamente 24 quilômetros, distribuídos entre os municípios de Joaquim Gomes, Junqueiro e São Sebastião.
As obras serão realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e incluem a restauração da pista existente, construção de duas novas pontes e duas passarelas no lote 2, além da duplicação de segmentos remanescentes no lote 6, entre os quilômetros 170,32 e 212,32. Segundo Renan Filho, o projeto completo deverá alcançar R$ 500 milhões e será finalizado nos próximos anos.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, ressaltou a importância da obra para a segurança e a economia da região: “As pessoas vão trafegar com mais segurança e terão melhores condições para escoar sua produção. O Governo Federal faz sua parte e o governo estadual também.”
Fonte e fotos: Agência Gov.