A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na terça-feira (3/12), operação em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, visando ao cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
Conforme apurado pelas equipes das delegacias de Itapagipe e Frutal, os suspeitos, um homem e uma mulher, estariam envolvidos em diversos crimes de estelionato cometidos contra agências bancárias nas regiões de Frutal e Iturama.
De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam documentos falsos para abrir contas correntes e solicitar empréstimos. Após a liberação dos valores, o dinheiro era transferido para contas em nome de terceiros, indicando a possível existência de uma associação criminosa.
Materiais apreendidos
Durante a operação, os policiais apreenderam 20 documentos de identidade falsificados, diversos cartões bancários em nome de terceiros, duas máquinas de cartão, celulares, R$ 310 em dinheiro, além de fotos 3×4 dos suspeitos utilizadas para confecção de documentos falsos. Também foram localizadas seis munições de arma de fogo de alto calibre.
As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da associação criminosa e esclarecer todos os fatos relacionados aos crimes.
Prejuízos
Até o momento, foi identificado um prejuízo de aproximadamente R$ 180 mil a agências bancárias dos municípios de Itapagipe e Campina Verde. Contudo, as investigações apontam que a atuação dos suspeitos teria se estendido a outros municípios da região, podendo elevar os prejuízos contabilizados.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais