Nos últimos dias, o céu de Ritápolis recebeu um aliado inovador no combate à dengue. Um drone fez o sobrevoo das áreas mais críticas da cidade, mapeando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Esta ação foi coordenada pelo Setor de Epidemiologia, chefiado pelo Senhor Mário Lúcio, diretor do departamento e representa um grande passo no uso de tecnologia em favor da saúde pública no município.
Com o mapeamento aéreo, o drone permite identificar com precisão locais com acúmulo de água parada, que podem servir de criadores para o mosquito. A tecnologia permite alcançar áreas de difícil acesso para as equipes de campo, ampliando a eficácia das ações de combate e oferecendo uma visão detalhada para o tratamento adequado dos focos.
Além da precisão no combate à dengue, a Prefeitura de Ritápolis reforça que, apesar dos avanços tecnológicos, é fundamental que a população colabore. A eliminação de criadouros nas residências e quintais é essencial para reduzir a prevenção do mosquito.
O uso do drone simboliza a união entre tecnologia e a participação da comunidade para proteger a saúde e bem-estar de todos em Ritápolis.
Fonte e Fotos: Prefeitura de Ritápolis