quarta-feira, 27 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O VII Congresso Paradesportivo Internacional, realizado em São Paulo, foi encerrado no último sábado (23), após quatro dias de palestras e debates. Entre os temas abordados, destacou-se a palestra “O doping no paradesporto: causas e consequências”, ministrada por Adriana Taboza, presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O evento, que aconteceu durante a Expo Brasil Paralímpico e ao lado do II Congresso Brasileiro de Pedagogia do Paradesporto, trouxe discussões sobre o cenário antidoping e a importância da rede de apoio na formação de atletas.
Adriana Taboza ressaltou a importância de fornecer informações de qualidade para garantir a integridade no paradesporto. Ela enfatizou o papel dos profissionais envolvidos na formação dos atletas, destacando a necessidade de proteger a carreira dos competidores, garantindo que eles sigam as regras e tomem decisões conscientes em relação ao doping.
O congresso contou com a participação de atletas, especialistas e público geral, que puderam aprofundar conhecimentos sobre as questões relacionadas ao antidoping no contexto paralímpico.

Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version