sexta-feira, 15 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na última quarta-feira, 13 de novembro, a Prefeitura de Andradas, por meio da secretaria de Saúde, promoveu o Dia D contra a Dengue em Andradas. A ação ocorreu na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, onde os agentes de endemias apresentaram à população a transformação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como pneus velhos, que podem ser reutilizados, servindo como vasos. Também foram distribuídos panfletos educativos abordando formas de prevenção desta enfermidade.

Durante esta semana, também foram realizados mutirões de limpeza em diversos bairros, entre outras ações de combate aos focos de transmissão da dengue.

“Infelizmente, os nossos agentes de endemias ainda estão encontrando focos do mosquito transmissor da doença, tanto em comércio como nas residências. Estamos notificando/multando os proprietários dos imóveis e eliminando os focos, mas a população precisa colaborar”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Segundo a secretaria de Saúde, mais de 6.400 casos prováveis da doença foram notificados no município no primeiro semestre deste ano, com um total de 05 óbitos.

É fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

– Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

– Manter quintais e lotes limpos;

– Não depositar lixo e entulhos,

– Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.

Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.9873-3028.

Fonte e foto: Prefeitura de Andradas

Compartilhe:
Exit mobile version