sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na noite de quinta-feira (5/9), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), Marcelo Pertence e Maria Raquel Zagari Valentim, participaram do Projeto Pedagógico Escola de Pais, realizado na Escola Municipal Carmelita Carvalho Garcia, em Belo Horizonte. Pertence e Valentim são gestores regionais dos programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CSJT).

O evento foi promovido em parceria com o Centro de Memória/Escola Judicial e contou com o convite da administração da escola. A Escola Municipal Carmelita Carvalho Garcia, que atende cerca de 500 alunos, realiza mensalmente palestras para integrar a escola, a família e a comunidade. A iniciativa visa estimular os pais a se envolverem mais ativamente no acompanhamento da aprendizagem de seus filhos, ajudando-os a superar conflitos e dificuldades.

A participação dos desembargadores destaca o compromisso dos programas regionais com a educação e a integração da comunidade escolar.

Fonte e fotos: TRT-MG.

Compartilhe:
Exit mobile version