sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) definiu nesta quarta-feira, 10 de julho, os novos responsáveis pela Ouvidoria da instituição. O desembargador José Américo Martins da Costa foi eleito como ouvidor, enquanto a desembargadora Maria Luiza Santana Assunção assumirá como ouvidora-adjunta. Ambos terão um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos uma vez.

O presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, congratulou os colegas eleitos e expressou confiança em sua capacidade de liderança. “Parabenizo o desembargador José Américo Martins da Costa e a desembargadora Maria Luiza Santana Assunção por sua eleição para a Ouvidoria do TJMG. Estamos certos de que irão desempenhar suas funções com competência e dedicação, promovendo o diálogo com a sociedade e avanços na transparência institucional”, declarou Santos, reafirmando o apoio da Amagis para o sucesso de suas gestões.

A Ouvidoria do TJMG desempenha um papel crucial ao oferecer informações sobre o funcionamento do Poder Judiciário, receber manifestações da sociedade e contribuir para o aprimoramento das atividades administrativas e jurisdicionais da instituição, sem caráter correcional.

Compartilhe:
Exit mobile version