sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Sandra Alves de Santana e Fonseca, realizou na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, na sede da Amagis, o lançamento do livro Extradição e Refúgio Na Visão dos Direitos Humanos. A magistrada é coordenadora da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Amagis.

A obra, publicada pelas editoras Bretas e Del Rey, traz um prefácio assinado pelo ministro Ricardo Lewandowski e aborda questões cruciais sobre o direito internacional, com foco em extradição e refúgio sob a perspectiva dos direitos humanos. O evento contou com a presença de magistrados, magistradas, servidores do TJMG e advogados, que prestigiaram a autora. Os interessados podem adquirir o livro pelo site da editora Del Rey.

Sobre a autora

Pós-doutora em Direitos Sociais pela Universidade de Salamanca-Espanha. Doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Palermo-Itália. Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Democrático Brasileiro em parceria com a Universidade de Coimbra. Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos-SP. Desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Integrante da comissão de seleção de candidatos ao curso de Mestrado Profissional da Enfam/STJ. Membro da comissão de concurso para ingresso na carreira da magistratura estadual. Atua nas áreas de direitos humanos, direito internacional, direitos sociais constitucionais e internacionais, soberania e democracia.

Fonte e fotos: AMAGIS


Compartilhe:
Exit mobile version