A 12ª Semana Internacional do Cafém um dos maiores e mais relevantes eventos do setor cafeeiro no mundo, acontece entre os dias 20 e 22 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte. Com o tema “Como o clima, a ciência e os novos consumidores estão moldando o futuro do café”, o evento reúne profissionais, especialistas e empresas de toda a cadeia produtiva do café para debater os desafios e as oportunidades do setor.
O evento promete movimentar cerca de R$ 60 milhões em negócios e atrair participantes de 40 países, consolidando Minas Gerais como um polo global da cafeicultura. Durante os três dias de programação, haverá palestras, workshops, competições e conexões estratégicas que devem proporcionar importantes insights sobre as tendências e inovações que estão moldando o futuro do café.
Para o deputado estadual e produtor rural, Antônio Carlos Arantes, a Semana Inter
nacional do Café é um momento de grande orgulho e oportunidade para destacar o protagonismo de Minas Gerais no cenário cafeeiro mundial. “O café vai além de uma simples paixão: é uma força transformadora que impulsiona o agronegócio, gera empregos e valoriza a nossa história”, afirmou.
A edição deste ano também celebra a produção sustentável e a excelência dos cafés especiais de Minas Gerais, que continuam a conquistar o paladar de consumidores de diversas partes do mundo. O evento é uma vitrine para o setor, reforçando a importância da cafeicultura no desenvolvimento econômico e na promoção da qualidade dos produtos de Minas Gerais.
Com as informações e fotos do deputado estadual Antônio Carlos Arantes