Um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Cemig possibilitará a rápida solução de questões de assistidas e assistidos da DPMG relacionadas a serviços de fornecimento de energia prestados pela Companhia Energética.
O ACT foi formalizado na sexta-feira (21/02) em cerimônia realizada na sede da Cemig. Assinaram o documento a defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, e o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.
Durante o ato, a defensora-geral destacou que a Defensoria de Minas tem trabalhado para solucionar de forma extrajudicial as demandas que chegam à Instituição.
“A defensoria pública vem trabalhando diuturnamente na solução das demandas de maneira extrajudicial, tentando fazer mais com menos e, usando menos recursos públicos, tanto da Cemig, quanto da própria defensoria pública. É uma grande satisfação saber que a Cemig tem a consciência e a sensibilidade de ter um tratamento diferenciado ao cidadão em situação de vulnerabilidade”.
Observou também que o fornecimento de energia abre portas para o investimento econômico, favorecendo que “nossos assistidos tenham trabalho e mais possibilidades de passar da situação de vulnerabilidade para a situação de dignidade”; e colocou a DPMG à disposição para outras parcerias e ações de responsabilidade social.
Inicialmente, o fluxo estabelecido no ACT vale para Belo Horizonte e Região Metropolitana. Futuramente será expandido para as Unidades do interior.
Fonte e fotos: Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais