sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Militar prendeu um casal nesse domingo (17) após a morte de um menino de 4 anos com paralisia cerebral, encontrado em condições de maus-tratos. A funerária, ao perceber sinais de desnutrição e ferimentos no corpo da criança, acionou a PM no município.

A mãe, de 27 anos, disse que deu banho no filho pela manhã e o alimentou via sonda abdominal. Mais tarde, ao tentar alimentá-lo novamente, encontrou a criança dormindo, e quando retornou cinco horas depois, ele já estava morto. Ela então chamou o Samu, que atestou o óbito por causas desconhecidas.

Ao tentar remover o corpo, a funerária chamou a polícia após constatar sinais de desnutrição severa, ferimentos no rosto e presença de moscas e larvas na pele. A mãe afirmou que havia pedido ajuda à unidade de saúde local, mas não recebeu retorno.

O pai da criança não foi ouvido, e a responsabilidade pela morte foi atribuída à mãe, que foi autuada por homicídio qualificado, pois, embora tivesse o dever de cuidado, assumiu o risco da morte. Ambos foram detidos e levados à delegacia para esclarecimentos, e o corpo da criança foi encaminhado para a funerária.

Com as informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / PMMG

Compartilhe:
Exit mobile version