O Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional – CRESAN Mercado da Lagoinha, abre as portas para o Festival Fartura Belo Horizonte entre os dias 8 e 13 de dezembro. O equipamento municipal ligado à Secretaria Municipal de Assistência, Segurança Alimentar e Cidadania vai receber chefes e especialistas para palestras e debates sobre gastronomia, além de cozinhas ao vivo para que o público possa experimentar as receitas. A programação é aberta e gratuita.
O CRESAN – Mercado da Lagoinha se consolida cada vez mais como um espaço de referência para a valorização da gastronomia no município. Além da oferta de cursos de formação, por meio das Trilhas da Gastronomia, o equipamento conta com o CRESAN é da Gente, com a disponibilização de espaços para a utilização de coletivos, entidades da sociedade civil e órgãos públicos para realização de atividades, reuniões, oficinas, encontros e eventos sem fins lucrativos.
Dentro da programação gastronômica, os participantes das formações oferecidas no Cresan terão a oportunidade de participar de cursos e workshop dentro da programação do Festival Fartura. Serão oferecidos, com exclusividade para os alunos, um curso de Drinks de Natal e um Workshop de Montagem de Mesa: do bistrô ao Jantar Fino.
CRESAN – Mercado da Lagoinha
Inaugurado em 1949 como um centro de comercialização de produtos agrícolas, o local é referência na economia e cultura de Belo Horizonte. Atualmente, o espaço é uma referência em qualificação profissional com foco em Segurança Alimentar e Nutricional, oferecendo formação em gastronomia mineira e belo-horizontina, panificação, confeitaria e em agroecologia. Com a conclusão das obras e a flexibilização das atividades presenciais no município, o Mercado da Lagoinha volta a receber eventos e retoma gradativamente a oferta de formação profissional gastronômica, da agroecologia e de educação alimentar, a partir de 2022.
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
Arte: Divulgação / Prefeitura de Belo Horizonte