A beleza das ruas de Couto de Magalhães de Minas, conhecida como a “Cidade das Flores”, está sendo ameaçada por um comportamento inesperado dos cavalos soltos nas vias públicas. Embora os cavalos sejam animais admirados e respeitados, utilizados tanto para o trabalho quanto em eventos festivos como a tradicional Festa dos Cavaleiros e as cavalgadas regionais, a Prefeitura faz um apelo à população: não deixe seus cavalos soltos nas ruas.
Recentemente, tem se observado que os cavalos têm se tornado “comedores de flores”, invadindo os jardins e destruindo as plantas que embelezam a cidade. As ruas de Couto de Magalhães são famosas por seus jardins floridos, um dos cartões-postais mais apreciados tanto pelos moradores quanto pelos visitantes. No entanto, o aumento dos cavalos soltos está comprometendo a preservação dessas áreas verdes.
Com muito respeito e carinho, a Prefeitura faz um pedido a todos os proprietários de cavalos: “Garantam que seus animais estejam em locais seguros e adequados, longe das vias públicas. Além de ser um ato de responsabilidade, é uma forma de preservar a beleza de nossa cidade e garantir que nossas flores continuem a encantar a todos”, ressaltou a prefeitura nas redes sociais.
A administração municipal lembra que deixar cavalos soltos nas ruas é uma infração, além de colocar em risco a segurança dos próprios animais e dos motoristas. A prefeitura agradece pela compreensão e colaboração de todos, pedindo que cada proprietário de cavalo cuide de seu animal e contribua para manter a cidade linda e segura.
Com a colaboração de todos, a cidade das flores seguirá sendo um lugar encantador, com jardins floridos e ruas seguras para todos.
Fonte e fotos: Prefeitura de Couto de Magalhães de Minas