Pelo segundo ano seguido, os Correios conseguiram atender 100% dos pedidos de Natal feitos pelas crianças no programa Papai Noel dos Correios, em 2024. A campanha atendeu a mais de 370 mil crianças em todo o Brasil, superando a meta de 320 mil cartas adotadas pela sociedade. O número de atendimentos foi 100 mil maior em relação ao ano passado.
A parceria com a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para a campanha, foi crucial para o sucesso. Além disso, a ação contou com o apoio de pessoas físicas, empresas e voluntários, como artistas e atletas, que contribuíram para a realização dos sonhos de milhares de crianças. Em 2024, pela primeira vez, a campanha atendeu também 8 mil crianças em abrigos de todas as capitais brasileiras, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, destacou a importância do programa para levar cidadania, esperança e alegria às crianças. Já Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal, comemorou a continuidade da parceria, anunciando que a Receita será fornecedora de presentes todos os anos.
Fonte e Foto: Agência Gov