Doze policiais militares foram afastados de suas funções operacionais após agredirem uma idosa de 63 anos e aplicarem um golpe de mata-leão no filho dela durante uma abordagem na garagem da família, em Barueri, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (04). A medida foi tomada após os agentes prestarem depoimento à Corregedoria da Polícia Militar nesta quinta-feira (05).
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), com a colaboração da Polícia Civil. As investigações incluem a análise de imagens externas e das câmeras corporais dos policiais envolvidos.
Em nota, a Secretaria afirmou que a Polícia Militar não tolera desvios de conduta e que qualquer excesso cometido por policiais será punido de acordo com a lei.
Em casos envolvendo policiais militares, os Inquéritos Policiais Militares geralmente são investigados pelos setores de Justiça dos batalhões ou quartéis, conforme os protocolos internos da corporação.
Com as informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo
Foto: Reprodução