sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena realizaram, na tarde de domingo, 28 de julho, o salvamento de duas cadelas que se encontravam desaparecidas há cerca de cinco dias, conforme relato dos donos.

Os animais foram localizados em uma ribanceira, com cerca de vinte (20) metros, próxima a uma cachoeira conhecida como “Cachoeira do Ramalho”.

Por motivos desconhecidos os animais deslocaram até o local e caíram não conseguindo sair.

Os tutores dos animais já os procuravam por dias, quando no final da tarde de sábado os localizaram na referida cachoeira e na manhã de domingo tentaram resgatar os cães, porém não obtiveram êxito, mediante o fato acionaram o Corpo de Bombeiros através do tri-digito 193.

Os militares percorreram um caminho de três quilômetros, até chegarem no alto da Cachoeira do Ramalho para realizarem o resgate dos animais.

Após análise do local, foi feita uma ancoragem com cordas e equipamentos utilizados em salvamentos em alturas, utilizando técnicas de rapel, os animais foram resgatados. As cadelas encontravam-se extremamente debilitadas, uma vez que estavam sem comida e sem água.

Os animais ficaram sob os cuidados do seu dono.

Conforme relato do Sargento Celso, Chefe da Guarnição, o local que os animais encontravam-se eram de difícil acesso e apresentava grande risco de queda, porém com uso correto das técnicas de salvamento os animais foram resgatados.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version